Mimar a mãe

by - abril 18, 2019

O dia da mãe está quase a chegar e nada como uma ajudinha para surpreender a vossa que é, garantidamente, a melhor do mundo.

Deixo-vos 9 sugestões, algumas delas prontas para a tornarem numa eco-mummy 😊

Cápsulas de café reutilizáveis
Para as mães amantes de café nada como um incentivo ao consumo menos poluente. Há kits para as diferentes máquinas e que incluem todos os acessórios necessários. Podem encontrá-las na Pegada Verde.

Imagens retiradas de Pegada Verde
     
Mini-árvore de citrinos
Há mães que adoram plantas e flores mas... e se inovássemos e em vez de um raminho de florista ou de um vasinho de orquídea, a surpreendêssemos com uma mini-árvore de citrinos em vaso? A Citrina têm várias opções super amorosas e no site podem obter informação detalhada sobre a espécie que adquirirem para ajudar ao correto crescimento e frutificação.

Imagem retirada de Citrina

SPA
Porque as mães também se cansam e também precisam de relaxar, uma massagem ou todo um circuito termal é sempre uma ideia vencedora. Podem encontrar soluções na GoodlifeOdisseias ou Lifecooler.

Imagem de Social Butterfly, retirada de Pixabay

SPA caseiro
E se contribuísses para que a tua mãe criasse um SPA caseiro, fazendo deste um ritual semanal para descomprimir da semana sempre árdua? A Lush têm uma variedade gigante de produtos, desde máscaras hidratantes a óleos, de bombas para o banho a exfoliantes. Conta ainda com alguns kits especialmente pensados para o dia da mãe. Para além disso é uma marca com preocupações ambientais que passam pela ausência de embalagens em muitos dos produtos que vendem ou políticas de reutilização de embalagens e ausência de testes em animais.

Imagens retiradas de Lush Portugal

Workshop de culinária
Desde os básicos de cozinha tradicional portuguesa aos sabores do mundo, passando pela pastelaria e doçaria, hoje em dia há uma oferta muito grande nesta área. O bom disto é que se traduz numa prenda 2 em 1 - a mãe aprende e depois pratica em casa para todos saborearem 😋. Podem adquirir vouchers através da Kiss the Cook ou da Academia Time Out.

Imagem de Maarten van den Heuvel, retirada de Unsplash
Loiça
Para as mães que têm sempre espaço para mais um prato, uma saladeira ou uma jarra, agora que a oferta é tanta e tão amorosa, vale a pena apostar nesta ideia. Para quem vive em Lisboa, apresento-vos o Bailarico (na zona de Benfica). Aviso-vos já, o difícil vai ser escolher só uma peça!

Imagens retiradas de Bailarico
Brunch
Costuma dizer-se que os homens se conquistam pelo estômago. E não haverá p'raí mães que também? E que tal levá-las a um mega brunch, com tudo a que têm direito? Mais um 2 em 1 - aconchegam o estômago da mãe - e o vosso - e a alma, com aquele bocadinho em que a mãe é só vossa. E o bom é que agora há imensas opções, basta dar uma olhadela na coleção do Zomato.

Imagem de Brooke Lark, retirada de Unsplash

Ilustrações
A Joana Soares, criadora da marca Violeta Cor de Rosa e dona de um traço fantástico, tem ilustrações fascinantes para todos os gostos e idades. Uma das coleções que mais gosto retrata grande personalidades que deixarão para sempre um legado enorme nas áreas onde se destacaram. Se a tua mãe se identifica com alguma delas porque não surpreendê-la com uma ilustração tão original?

Imagem retirada de Violeta Cor de Rosa

Originais HomeMade
Pais e filhos deste país... E se se juntassem para oferecer algo que torne este dia, para além de especial, original? Uma fotografia única que retrate a cumplicidade entre mãe e filho(s) numa moldura reinventada, uma toalha feita com pinturas de todos (mãos, pés, desenhos), um ramo de flores do campo apanhadas por vós ou o pequeno almoço levado à cama. Tudo é válido quando o propósito é mimar a melhor!

É capaz de interessar

0 comentários