Maria Azeitona

by - fevereiro 15, 2019

Quem passa na rua Alfredo Keil na Amadora nem dá pela sua existência! Eu própria passei muitas vezes naquela rua e no dia em que decidi conhecer o Maria Azeitona fiquei pasmada quando o GPS me levou até ali!

A entrada é discreta, mas o interior goza de uma miscelânia de cores e feitios que já se tornou uma imagem de marca. Durante algum tempo esteve fechado aos domingos para descanso semanal mas para já esse "problema" acabou. E foi num dos últimos domingos que regressámos!

Um dos ex libris do Maria Azeitona são os petiscos - uma variedade brutal e uma opção ótima para partilhar. Já provámos bastantes e estão sempre no ponto 👌.

As opções do dia também são sempre tentadoras e desta última vez uma das escolhas recaiu sobre o prato do dia - Bife de vitela com presunto de Chaves, batatas às rodelas e esparregado. Diz quem o comeu que estava excelente. O bife cozinhado no ponto e esparregado - que, obviamente, quis provar - super cremoso e saboroso.


A minha escolha já é um clássico - Caril de Gambas (servido com arroz branco e fruta) - e é simplesmente divinal. Tem aquele picantezinho q.b. do caril que se vai "cortando" com o doce da fruta. Muito bom mesmo.


Ainda conseguimos fazer muitas vezes o malabarismo de pedir dois pratos e comermos os três. Mas desta vez optámos pela sugestão infantil que nos foi apresentada - um prato com bife, arroz batata e ovo estrelado. Tudo normal, aparentemente. Qual é a cena genial deste prato? O bife que - para além de super fininho e tenrinho - já vem cortadinho em tiras, mesmo pronto a comer. 

Finalizámos com os já habituais Chessecake de frutos vermelhos - adivinhem quem o escolheu 😏 - e o Maria Bolacha - que é como quem diz, o doce da casa. O primeiro é muito bom, não é demasiado doce e as lascas de amêndoa dão-lhe um toque diferente. O segundo é uma combinação perfeita de natas, bolacha e doce de ovos e este sim, é doce do princípio ao fim 😋.




















Continuam a não ter disponível o pagamento por multibanco, mas a experiência gastronómica compensa largamente esse pormenor. 

Se ainda não conhecem, deviam tratar rapidamente de o fazer. Mas aviso já que arriscam demasiado se aparecerem em plena hora de almoço ou jantar sem marcação. E desenganem-se se pensam que durante a semana a coisa é mais tranquila. 



Maria Azeitona Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

É capaz de interessar

0 comentários