Um brunch por mês #2

by - janeiro 31, 2019

De volta à nossa wishlist dos paraísos dos brunchs, o escolhido para o programa de "Migas" deste mês foi o Zenith

Confesso que há muito que tinha este espaço em lista de espera mas estava a deixar assentar a poeira (que é como quem diz deixar passar o efeito "novidade") e agora que temos estes programas durante a semana parece-me mais fácil conhecer estes sítios que aos fins-de-semana são aquele caos.

Chegámos pouco depois das 10h e o espaço já estava composto. Sabíamos que não havia um menu de brunch fixo o que nos ia permitir construí-lo à nossa medida - perfeito.
Depois de dadas algumas sugestões e de conferida a carta demos inicio aos pedidos: croissants (com doce e manteiga de amendoim), eggs benedict e panquecas de frutos silvestres. As bebidas - capuccino, sumo de laranja e sumo do dia - chegaram de imediato. O sumo do dia - melancia, frutos vermelhos e dióspiro - foi, obviamente a minha escolha. Muito bom. O sumo de laranja nem tanto (até nem parecia natural, apesar de ser visível a máquina atrás do balcão). Ainda comíamos os croissants quando chegaram os ovos e as panquecas. Os ovos foram sem dúvida alguma a nossa perdição. Pedimo-los simples e estavam di-vi-nais! Abacate temperado no ponto, pão meio mole/meio tostado, molho perfeito e aquele toquezinho de cebolinho. Quando passámos às panquecas - altas e fofas - já o gelado estava meio derretido e escorria panqueca abaixo 😋. Terminámos com a sensação de que estávamos bem mas que ainda cabia mais qualquer coisa. Voltámos a pedir a lista mas quase que por telepatia, escolhemos o óbvio - Eggs Benedict! Mais uma dose aconchegou de vez os nossos estômagos e os nossos corações!


Nas imagens: Superior - Eggs Benedict & Sumo do Dia; Inferior - Panqueca de frutos silvestres.

O espaço é muito giro, com ar industrial mas muito acolhedor - já vos disse que adoro preto-madeira-plantas? Gostei tanto que entretanto já lá levei os meus rapazes... e adoraram!

Zenith Brunch & Cocktail Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

É capaz de interessar

0 comentários