Ecodicas #2

by - fevereiro 06, 2019

Nos últimos tempos temos investido cada vez mais em opções #zerowaste e os champôs em barra são só uma das mudanças. No meu caso, para além da preocupação em diminuir o plástico descartável, surgem principalmente pela procura de soluções menos agressivas para o couro cabeludo.

De há uns anos a esta parte que tenho "manifestações emocionais" na cabeça/cabelo e desde que fui mãe as "crises" tornaram-se mais frequentes. Tenho o couro cabeludo extremamente sensível e com escamação frequente e desde há muito que os champôs convencionais de supermercado deixaram de fazer parte da minha vida. Numa primeira fase optei por champôs sem parabenos mas depois da primeira entrada na Lush rendi-me totalmente aos cheiros - e aos produtos - da marca.

Comecei por experimentar o champô em barra para couro cabeludo sensível mas como a oleosidade também é uma constante na minha vida acabei por adquirir também um que fosse indicado para essa condição - e lavo alternadamente com um e outro. Costumo dizer que tenho todos os dramas capilares numa cabeça só e é por isso muito difícil encontrar um produto que resolva todos em simultâneo. Até ver, esta dupla funciona lindamente 😉.
Gosto muito do atendimento que fazem em loja, sempre muito disponíveis mas a saberem dar o espaço necessário quando ainda estamos “só a ver”. As barras duram imenso tempo - a lilás já tem mais de 1 mês e a beje mais de 3 (mas atenção, têm que ficar acondicionadas num local seco para não se gastarem “sozinhas”). São super práticas e fazem bastante espuma.

Por aqui gostamos muito mais ainda não generalizámos o conceito a outros produtos por um motivo muito simples  - temos ofertas de produtos de higiene com alguma frequência e guiamo-nos pelo bom senso. Não vamos deitar fora um frasco de gel de banho novo só para comprar uma opção sem plástico, certo?! Utilizamos o que temos e quando voltar a ser necessário comprar, aí sim, escolheremos uma opção eco-friendly.

Visitem a loja e peçam ajuda! Têm imensa variedade e de certeza que vão encontrar os produtos ideias para o vosso caso. Deliciem-se com o cheirinho e façam a vossa parte na busca por um mundo mais sustentável.


À esquerda - “Jumping Juniper” - o aliado no combate contra a oleosidade.
À direita - “Soak and Float” - o ansiolítico do meu couro cabeludo

É capaz de interessar

0 comentários