Vinte e Cinco

by - janeiro 03, 2019

Santiago do Cacém, 3 de janeiro de 1994

Estava aberto o caderno diário - amarelo - em terras alentejanas.
Faz hoje 25 anos. A julgar pela quantidade de memórias que ainda preservo parecem bem menos. 

Lembro-me de quase tudo - do cheiro da escola, do abraço que dei aos meus pais à porta da sala, dos olhares vindos do interior, da carteira e da colega com que me sentei, do material escolar que levava na mochila, do saquinho de pano onde guardava o pão para o lanche.
Há 25 anos atrás senti-me entregue aos lobos. Uma turma cheia de amigos e primos e primos de primos, que via entrar uma "bimba" que ainda por cima já tinha aprendido o "C", tinha tudo para dar asneira. E deu, uns dias mais do que outros. Foi uma adaptação tumultuosa, apaziguada com muitas Barbies, Tazos e coreografias das Onda Choc. Até ao dia em que consegui o heróico "1,2,3 Sílvia salva todos" e de uma assentada, salvei uma turma inteira... num jogo de escondidas! E nessa noite deitei-me com a certeza de que estava onde devia estar e que não tinha sido em vão o "sim" que dei à minha mãe.

O dia de hoje goza também de uma outra efeméride - As bodas de prata de uma família ❤ E tão boa que é!



É capaz de interessar

0 comentários